Fale Conosco

30 de agosto de 2012

Paraibanos garantem participação no Campeonato Sul Americano de Musculação e Fitness



O secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), José Marco, está confiante na atuação dos atletas paraibanos de fisiculturismo no Campeonato Sul Americano, no mês de outubro, em São Paulo, tendo em vista o resultado obtido em São Luis (MA), no domingo (26), no Campeonato Brasileiro de Musculação e Fitness. “Em várias modalidades esportivas a Paraíba sempre se destaca. Depois de conseguirem êxito no Brasileiro, vamos agora torcer para que eles consigam subir no pódio competindo contra grandes nomes do fisiculturismo internacional”, disse.

A Paraíba conquistou cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Musculação e Fitness: Cristiane Nóbrega foi campeã na categoria culturismo até 55 quilos, Amanda Soares ganhou a medalha de ouro na categoria fitness coreografado e Wolgran Gouveia obteve o primeiro lugar na categoria culturismo clássico. Já Carlos Alberto ficou com o bronze nas categorias fitness e culturismo até 65 quilos.

A competição serviu como seletiva para o Campeonato Sul Americano da modalidade, no qual todos os medalhistas paraibanos garantiram participação. “Depois de muito treino e empenho, a Paraíba terá representantes no evento mais importante do continente sul americano de musculação e fitness. Nossa participação no Brasileiro, em São Luís, mostrou que temos chances de conseguir títulos de nível internacional”, disse o presidente da Federação Paraibana de Musculação, Wanilson Pantera.