João Pessoa
Feed de Notícias

Paraibanos conquistam oito medalhas na primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude

terça-feira, 8 de setembro de 2015 - 09:33 - Fotos:  Secom-PB

A Paraíba concluiu, nessa segunda-feira (7), a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude 2015 categoria 12 a 14 anos, realizada em Fortaleza, com oito medalhas. Das conquistas, foram duas de ouro, sendo uma por equipe na luta olímpica e outra individual pelo atleta Marcos Paulo, na mesma modalidade. As de prata ficaram a cargo de Rafael Rikison, no judô; e Gutemberg Nascimento, no xadrez. E as de bronze com Ítalo Pirangibe e Layla Carvalho, no judô; Monique Martins, no ciclismo e ainda Mickael Duarte, na luta olímpica.

Os Jogos, que são realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), tiveram início há cinco dias e vão até o sábado, dia 12. A delegação da Paraíba, que viajou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), conta com 158 integrantes, sendo 129 atletas e 29 técnicos e dirigentes.

O secretário titular da Sejel, Tibério Limeira, destacou a participação dos paraibanos na primeira etapa. “Os paraibanos fizeram bonito ao conquistar oito medalhas. Com o início das coletivas, a expectativa é que o quantitativo aumente, pois as equipes de handebol, basquete, futsal e vôlei, são de alto nível”, observou Tibério.

Ele ainda lembrou do critério escolhido para integrar a delegação paraibana. “Foram ao evento os campeões dos Jogos Escolares da Paraíba, organizados nas 14 regiões do Estado. Desde 2011, o Governo da Paraíba sempre contribuiu para a participação dos nossos atletas nos Jogos Escolares da Juventude, com o intuito de representar bem a Paraíba”, concluiu.