Fale Conosco

8 de setembro de 2012

Paraibanos conquistam medalhas de ouro e prata nas Paralimpíadas de Londres 2012



Todos os paratletas paraibanos convocados para disputar as Paralimpíadas de Londres 2012, que termina neste domingo (9), conquistaram medalhas. Na seleção de futebol de cinco para deficientes visuais, que venceu a final contra a França por 2 a 0 e ficou com a medalha de ouro, quatro integrantes da equipe são da Paraíba: Daniel Dantas, Fábio Luiz, Marcos José e Severino Gabriel, além do dirigente José Antônio.

No Goalball, que é outra modalidade que reúne deficientes visuais, a seleção brasileira contou com José Roberto Ferreira, que, junto com os companheiros, ficou com a medalha de prata ao perder para a Finlândia na decisão. Já na natação, Phelipe Andrews, que é deficiente físico da classe F 10, ganhou outra medalha de prata.

O secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, José Marco, comemorou o quantitativo de medalhas obtidas pelos paraibanos no evento paralímpico mais importante do mundo. “Sempre os nossos paratletas fazem bonito quando estão em competições importantes como esta. É motivo para nos orgulhar e ainda comemorar esses resultados, pois todos que integraram a delegação brasileira vão voltar com medalha”, disse José Marco.