João Pessoa
Feed de Notícias

Paraibanos conquistam mais medalhas nas Paraolimpíadas Escolares

terça-feira, 30 de agosto de 2011 - 18:07 - Fotos: 

Equipe paraibana do goalball feminino venceu o time de São Paulo na final.Foto:Secom-PB

A Paraíba conquistou mais nove medalhas nas Paraolimpíadas Escolares 2011, em São Paulo. No segundo dia de competição (29), a equipe paraibana do goalball feminino venceu o time de São Paulo na final, por 5 a 4, e conquistou a medalha de ouro. As outras vieram com Danielly Oliveira, que venceu a prova de natação dos 50 metros livres, e Guilherme Guimarães, campeão no salto em distância.

Ainda pelo atletismo, mais duas medalhas foram conquistada: com Diego Soares, nos 300 metros rasos, e com Eduarda Olinto no arremesso de pelota. Para fechar o dia, mais quatro medalhas de bronze foram conquistadas pelos para-atletas paraibanos. Érica Belizário, Joeferson Marinho, José Wilames e Priscilene Santos, nas provas de 300 metros T36, 300 metros T12, salto em distância e 400 metros T11, respectivamente, ficaram com o bronze.

Com estas conquistas, a Paraíba já soma 13 medalhas no total, sendo sete de ouro, duas de prata e quatro de bronze. De acordo com o chefe da delegação da Paraíba nos Jogos, Jean Klaud, a Paraíba já superou o número de medalhas do ano passado. “Batemos a marca dos anos anteriores, em termos de conquista de medalhas. Isso mostra como foi importante a realização dos Jogos Paraescolares, neste ano, na Paraíba”, disse Jean.