Fale Conosco

18 de novembro de 2010

Paraibano vence Prêmio Nacional de Trânsito com historia em quadrinho



Um paraibano conquistou o primeiro lugar no Prêmio Denatran de Educação no Trânsito 2011. O estudante Hugo César Trajano de Matos, da Academia da Comércio Epitácio Pessoa, conquistou o primeiro lugar na categoria ensino Médio, que teve como trabalho a elaboração de uma história em quadrinhos com o tema “No trânsito: Gentileza Gera Gentileza!”. Nesta categoria, o segundo lugar ficou para o estudante Sun Yaoqi, de Natal –RN e o terceiro para Luis Felipe Lopes, da cidade de Três Lagoas-MS.

Hugo foi o único paraibano classificado na 10ª edição da premiação e receberá o valor de  5 mil reais, durante solenidade prevista para o dia 8 de dezembro, em Brasília.

Nesta quinta-feira, 18, Hugo Matos foi recebido pelo superintendente do Detran, coronel Francisco de Assis Silva, que parabenizou o aluno pela conquista e prometeu estudar, junto à organização do concurso, a possibilidade de transformar o trabalho vencedor em material educativo distribuído pelo Detran.

O Prêmio Denatran de Educação no Trânsito elege anualmente os melhores trabalhos produzidos sobre o tema Trânsito. O concurso, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), tem o objetivo de incentivar diversos setores da sociedade a refletirem sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e a cidadania no trânsito.

Assessoria de Imprensa do Detran