Fale Conosco

24 de abril de 2015

Paraibano bate recorde mundial no Open Internacional de Atletismo e Natação



petrucioFerreira 270x191 - Paraibano bate recorde mundial no Open Internacional de Atletismo e NataçãoNatural de São José de Brejo do Cruz, interior da Paraíba, o para-atleta Petrúcio Ferreira, 18 anos, marcou seu nome na história dos esportes paralímpicos nesta sexta-feira (24), quando conseguiu duas medalhas de ouro, no Open Internacional de Atletismo e Natação, que está sendo realizado em São Paulo. Além de vencer a prova dos 200 metros do atletismo na classe T47, o paraibano conquistou o novo recorde mundial com 21 segundos e 49 centésimos, que até então era do australiano Francis Heath, nas Paralimpíadas de Pequim, em 2008, que tinha atingido os 21 e 74.

petrucioFerreira02 270x191 - Paraibano bate recorde mundial no Open Internacional de Atletismo e NataçãoOutra grande conquista do paraibano no evento foi também o primeiro lugar na prova dos 100 metros. Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, as vitórias de Petrúcio são motivos de comemoração. “A imprensa nacional divulgou o grande feito de Petrúcio em ter quebrado a marca de um australiano em 2008. É motivo de muita alegria e comemoração e de parabéns ao para-atleta descoberto nos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba há três anos”, disse.

petrucioferreira04 270x191 - Paraibano bate recorde mundial no Open Internacional de Atletismo e NataçãoTibério também lembrou que ele é um dos contemplados do programa Bolsa-Atleta, do Governo do Estado. “Como o Bolsa Atleta contempla também os para-atletas que possuem índice, Petrúcio é um dos que recebem pelos resultados obtidos. O programa, que vai dar início sua inscrição referente ao ano de 2015 no dia 4 de maio, na Vila Olímpica Parahyba, terá várias modalidades não olímpicas inclusas”, concluiu.