João Pessoa
Feed de Notícias

Paraibanas vencem o Prêmio Denatran 2009

segunda-feira, 9 de novembro de 2009 - 11:36 - Fotos: 

O concurso, promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito, é realizado anualmente para incentivar a produção de trabalhos voltados para a melhoria do trânsito.

O resultado da edição 2009 está no site do Denatran (www.denatran.gov.br). A pedagoga Edjane Luna da Silva, servidora do Detran da Paraíba há 24 anos, conquistou o 2º lugar nacional na categoria Cidadania, onde concorreram músicas, poesias, textos , vídeos e paródias.

A pedagoga, lotada na Divisão de Educação para o Trânsito do Detran-PB e que sempre incentivou a participação dos alunos paraibanos no concurso, desta vez resolveu disputar o prêmio. Ela criou uma paródia adaptando letra e melodia da música “Sei lá…a vida tem sempre razão” , de Toquinho e Vinícius de Morais (tema de abertura da novela global Viver a Vida) e vai receber o prêmio no valor de 3 mil reais.

Já a estudante Anne Elizabeth Souto Maior, aluna do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, conquistou o 3º lugar na categoria Educação Especial. Ela fez um mosaico com o tema Meios de locomoção e vai receber um prêmio de 2 mil reais. A solenidade de premiação será realizada em Brasília.

No ano passado, o aluno Gabriel Figueiredo Schueler, que cursava o 6º ano no Colégio Marista Pio X, conquistou  o primeiro lugar nacional na categoria do 5º ao 9º anos e recebeu o prêmio no valor de 6 mil reais.

Clique aqui e confira o resultado final do IX Prêmio Denatran de Educação no Trânsito

  
Assessoria de Imprensa do Detran