João Pessoa
Feed de Notícias

Paraibanos ajudam Brasil conquistar Mundial de Handebol de Areia

sexta-feira, 13 de julho de 2012 - 17:30 - Fotos:  Secom-PB

Um dia repleto de euforia para os atletas de handebol de areia do Brasil. Nesta sexta-feira (13) as Seleções Brasileiras Feminina e Masculina conquistaram o título mundial em Omã, país árabe localizado na Península Arábica. A equipe feminina, que possui três atletas paraibanas e ainda a técnica, derrotou na final a Dinamarca pelo placar de 37 a 24 e a masculina, com três jogadores paraibanos, venceu por 42 a 36 a Ucrânia.

Com as paraibanas Milena Alencar, Cintia Piquet e Camila Ramos, além de Rossana Marques no comando, as meninas do Brasil tornaram-se bicampeãs (o primeiro título aconteceu em 2006). Já a seleção masculina, que tem os paraibanos Bruno Oliveira, Jarison Ribeiro e Caio Gabinio, venceu o mundial pela terceira vez, sendo o primeiro título em 2006, no Brasil, e em 2010, na Turquia.

Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), José Marco, a conquista do Brasil deve ser muito comemorada, sobretudo por conta do número expressivo de paraibanos nas seleções que venceram o mundial. “O handebol do Brasil está em festa com esse feito de ser campeão mundial, tanto nos homens quantos nas mulheres. Nossa festa é maior porque temos sete representantes no lugar mais alto do pódio após as finais e aproveito para parabenizar a todos”, comemorou.

As campeãs no feminino, treinadas por Rossana Marques foram: Gerusa Dias, Noélia Silva, Priscila Annes, Renata Bispo, Patrícia Schetpa, Darlene Soares, Milena Braga, além das paraibanas Milena Alencar, Cintia Piquet e Camila Ramos. Já a equipe masculina foi formada com: Caio Gabínio, Wellington Esteves, Jadson Silva, Jarison Pereira, Jefte Saraiva, Nailson Amaral, Marcus Domingues, Bruno Oliveira, Jaime Torres e Gil Pires.

O Campeonato Mundial de Handebol de Areia 2012 teve início no dia 8 e contou com a participação de 24 equipes distribuídas em 12 no masculino e 12 no feminino.