João Pessoa
Feed de Notícias

Paraibanas da seleção brasileira de handebol ganham o World Games

terça-feira, 6 de agosto de 2013 - 10:09 - Fotos:  Divulgação

Integrando a seleção brasileira de handebol de praia, seis paraibanas conquistaram, nesse domingo (4) o World Games da modalidade, na cidade de Cali, na Colômbia. As paraibanas premiadas são: Cyntia Piquet, Milena Alencar, Nathalie Souza, Camila Ramos e a técnica Rossana Marques. Já o restante da seleção é formada por: Jerusa Ferreira, Patrícia Scheppa, Priscilla Roberta e Renata Santiago.

Durante a campanha, que começou na sexta-feira (2), a seleção, que tem como base atletas da Paraíba, venceu a Hungria por 2 a 1 e depois a Tunísia por 2 a 0. Dando prosseguimento, mais duas vitórias: uma contra as donas da casa e outra diante do Taipei. Na final, a seleção fez 2 a 1 na Hungria e levantou a taça.

“Já sabíamos que seria uma competição difícil porque são vários jogos no mesmo dia e contra equipes fortes. A Hungria seria o adversário mais complicado e já nos encontramos com ela porque estávamos na mesma chave. Vencemos na etapa classificatória, mas foi difícil. O importante é que seguimos firmes e garantimos o título”, resumiu Rossana.

O World Games de Handebol é organizado pela Confederação Internacional e contou com dez países nos naipes feminino e masculino. As atletas paraibanas da seleção recebem a ajuda financeira do programa Bolsa Atleta.

Masculino – Não foi só a seleção brasileira feminina que conseguiu êxito no World Games. Os homens também fizeram bonito e foram campeões depois de baterem a Rússia por 2 a 0. Um paraibano integra a delegação masculina. Gil Vicente atua na posição de ponta.