Fale Conosco

27 de setembro de 2012

Paraibana se prepara para Mundial de Saltos Ornamentais na Austrália



A paraibana Luana Lira, de 16 anos, intensifica os treinos para representar o Brasil no mundial de saltos ornamentais júnior, em outubro, na Austrália. A atleta vem treinando diariamente para tentar o destaque no evento, que acontece entre os dias 8 e 13 de outubro e é organizado pela Federação Internacional de Natação (FINA).

Luana, que vai tentar uma conquista internacional, treina sob orientação do técnico Edmundo Vergara, que já foi atleta da mesma modalidade. Ela demonstrou otimismo e disse que a rotina de treino é intensa. “Estou muito empolgada porque fui convocada para fazer parte da Seleção Brasileira que disputará o mundial. Estou treinando diariamente para que o nome da Paraíba possa ser erguido no ponto mais alto do pódio do outro lado do mundo”, afirmou.

Para o secretário titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), José Marco, a convocação de Luana para o evento mostra o quanto o trabalho no parque aquático da Vila Olímpica é bem feito. “Revelamos vários talentos na área do desporto aquático e um dos exemplos é a convocação de Luana para o mundial”, destacou o secretário.

A delegação brasileira conta com sete atletas, entre eles, saltadores do Fluminense e Flamengo, ambos do Rio de Janeiro e do Clube Pinheiros, de São Paulo. “É um orgulho para a Paraíba ter uma atleta da Vila Olímpica no meio de atletas de grandes clubes do Brasil. Ela vem treinando muito para trazer um resultado expressivo”, concluiu o presidente da Federação Paraibana de Desporto Aquático, Antônio Meira.