João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba vence no voleibol e handebol das Olimpíadas Escolares do Brasil

quarta-feira, 16 de setembro de 2009 - 17:55 - Fotos: 

O primeiro dia de disputas coletivas na segunda etapa das Olimpíadas Escolares do Brasil nesta quarta-feira (16), em Poços de Caldas (MG), foi positivo para a Paraíba nas modalidades de voleibol feminino e handebol (masculino e feminino), motivando as equipes para o segundo dia de confrontos que ocorrem esta quinta-feira (17).

No voleibol feminino, o time do IE, comandado por Idebaldo Grisi, confirmou a sua boa fase e derrotou Colégio Dom Bosco (TO), na tarde desta quarta-feira por 2×0, no Ginásio Jesus Maria José. Nesta quinta-feira, 9h30, o IE fará a sua segunda apresentação contra o Colégio Amadeus (SE).

No handebol masculino, a Paraíba foi bem e representada pela Escola Municipal Castro Alves derrotou a Escola Monsenhor Azevedo (PA) por 35 a 24, no Ginásio Luiz Bonilha. Nesta quinta-feira, o time comandado pela professora Verônica Elias vai encarar o representante do Maranhão.

No handebol feminino, a Escola Municipal João Santa Cruz, que tem como técnico o professor Antônio Pedro (Zorro), estreou nas Olimpíadas Escolares do Brasil com uma vitória sobre Colégio das Neves (RN), no Ginásio Issa Sarrf, por 23 a 15. Nesta quinta-feira, os paraibanos vão enfrentar o Distrito Federal.

O basquete masculino da Paraíba, representado pelo Geo Sul e comandado por Jean Pierre, perdeu na estréia para o Santa Cecília (CE), por 63 a 33 e na manhã desta quinta-feira, a partir das 8h30, tenta a sua reabilitação contra o Dom Bosco (RO), no Ginásio ADC Alcoa. No basquete feminino, a equipe do Colégio Lourdinas, dirigida pelo professor Adriano Lucena, perdeu para Pernambuco por 44 a 17 e vai tentar recuperar-se no jogo desta quinta-feira contra o Colégio Anchieta (AL), a partir das 15h, no Ginásio Pelicano.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer