Fale Conosco

5 de julho de 2017

Paraíba vai sediar Encontro Regional de Trabalho sobre Sistema Único de Assistência Social



A Paraíba vai sediar no período de 29 a 31 de agosto próximo, o Encontro Regional de Trabalho sobre Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), a deliberação foi anunciada durante a Reunião do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), evento que a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) Aparecida Ramos, participa nesta terça e quarta-feira, em Brasília.

O Fonseas é uma instância que reúne secretários estaduais para discutir as Políticas Públicas de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda. A secretária paraibana já foi presidente e atualmente ocupa o cargo de secretária geral.

“Estamos discutidos inúmeras pautas de interesse dos Estados aqui presentes, também estamos trabalhando o planejamento, discussão e a organização do III Encontro Nacional do Fonseas”, informou Cida Ramos.

Na pauta do Fonseas, além dos informes, também estão sendo discutidas a recomposição das Comissões de Trabalho da entidade, compostas pelos secretários estaduais; planejamento e encaminhamentos referentes a realização do III Encontro Nacional do Fonseas, evento do qual participam os governadores.