Fale Conosco

5 de junho de 2009

Paraíba vai sediar em julho XI Fórum dos Governadores do Nordeste



O XI Fórum dos Governadores do Nordeste, a ser realizado em João Pessoa, foi agendado, pelo governador José Maranhão para o dia 10 de julho. Promover o encontro na Paraíba foi uma deliberação unânime do colegiado durante a última edição do evento, que aconteceu no início de maio, em Natal (RN). O XI Fórum está sendo organizado pela Secretaria de Estado do Governo da Paraíba (Casa Civil), tendo à frente do Secretário da pasta, José Ricardo Porto.

Com a finalidade de debater os grandes problemas do Nordeste, principalmente as reivindicações em favor da região, o Fórum deverá contar com a presença dos governadores dos nove Estados nordestinos e representantes do governo federal. A pauta a ser discutida no encontro deverá ser definida até o dia 20 de junho, proposta pelo governador da Paraíba, com sugestões dos Chefes do Executivo dos demais Estados participantes.

Comentando sobre a importância do evento, o governador José Maranhão ressaltou que as decisões e sugestões oriundas dos Fóruns dos Governadores vêm ganhando dimensão e força junto aos Poderes da República, como legítima projeção dos anseios do Nordeste. Essas sugestões servem como matrizes para os projetos regionais estruturantes, com apoio do governo federal.

Em 09 de julho, dia que antecede o evento, será realizado, também na Capital paraibana, um encontro dos Secretários de Finanças, Planejamento e Casa Civil dos Governos nordestinos, oportunidade para uma maior aproximação entre os Secretários de Estado, com o objetivo de discutir sobre a condução do XI Fórum.

Fabiana Nóbrega, da Assessoria de Imprensa da Casa Civil