Fale Conosco

24 de julho de 2009

Paraíba vai produzir biodiesel a partir da mamona e do girassol



Os primeiros resultados positivos do programa de biodiesel na Paraíba devem aparecer ainda este ano. A informação é do secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca do Estado da Paraíba, Ruy Bezerra. Ele será entrevistado no programa Espaço Ecológico deste sábado (25), onde explicará que no estado o biodiesel será produzido a partir da mamona e do girassol.

Ele explica que a escolha das duas culturas, pelo governo do estado, se deu porque já são conhecidas e existe a certeza de que os produtores irão ter resultados positivos. Em relação ao pinhão manso, Ruy Bezerra disse que ainda não há sinalização positiva. Isso porque não existem provas ainda de que a produção de biodiesel da planta possa trazer resultados satisfatórios para os produtores.

Ruy Bezerra falará ainda – durante a entrevista -, sobre a luta que o estado empreendeu, no atual governo, para retirar a Paraíba da zona de risco da febre aftosa e da brucelose. O secretário também explicará o que significa para o estado a implantação do Terminal  Pesqueiro no Porto de Cabedelo. O programa Espaço Ecológico vai ao ar todos os sábados das 9h às 10h, na rádio CBN 1230 AM.

Jaimaci Andrade, do Espaço Ecológico