João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba ganha Kartódromo e movimenta o turismo

terça-feira, 8 de março de 2016 - 16:48 - Fotos:  José Marques/ Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho se reuniu, nesta terça-feira (8), com empresários do Kartódromo Paladino, empreendimento que terá a primeira etapa inaugurada em maio, na cidade de Conde. O equipamento vai atrair para a Paraíba o Campeonato Brasileiro de Kart, que acontece no período de 8 a 25 de julho e também, possivelmente, a Copa FIA América de Kart. Os eventos vão aquecer o turismo e a economia, trazendo ao Estado competidores e amantes deste esporte de vários locais do mundo.

Durante a reunião, Ricardo lembrou que nos últimos anos a Paraíba sediou eventos de grande porte e o Governo do Estado tem feito o possível para atrair mais investimentos. “O campeonato de Kart, tanto o nacional como o internacional, são eventos atrativos que, além de movimentar a rede hoteleira, geram empregos diretos e indiretos. Fazemos o máximo para dar condições para que o Estado sedie esse tipo de evento”, enfatizou.

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Tibério Limeira, ressaltou que ter um Kartódromo de nível internacional coloca a Paraíba muito à frente de outros Estados. “Esta é uma ideia que põe o Estado no cenário esportivo internacional. Este kartódromo atrai um movimento turístico e financeiro gerado pelo esporte, especificamente pelo kart, e acaba dando ainda mais destaque a Paraíba, que entra no roteiro do kart no país. O Governo vai dar o apoio necessário através de suas secretarias e a parceria é extremamente importante”, concluiu.

O Kartódromo possui pista demarcada de acordo com os requisitos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e vai contar com arquibancadas, vestiários, boxes, restaurante, salas VIP e estacionamento. “Vamos trazer pilotos de kart de todo o Brasil, e também do mundo, para a Paraíba, dando uma visibilidade excelente para o Estado. Contamos com o apoio do Governo neste empreendimento ousado, dentro dos padrões internacionais”, comentou o sócio-proprietário do Kartódromo Paladino, Sérgio Crispim.

“O local tem uma estrutura maravilhosa e vai marcar a história do automobilismo no Nordeste. Os campeonatos que vamos trazer para serem sediados aqui vão chamar a atenção de todos que gostam de kart para a Paraíba”, garantiu o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro.