João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba terá plano de gestão de resíduos sólidos

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 - 11:59 - Fotos: 
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia – SEMARH – firmou convênio com o Ministério do Meio Ambiente para elaboração do “Plano Estadual de Gestão Integrada e Associada de Resíduos Sólidos e Implementação de Consórcio Público Prioritário no Estado”. Trata-se de um dos mais importantes passos do Saneamento Ambiental da Paraíba nos últimos quinze anos.

O secretário da SEMARH, Francisco Jácome Sarmento, explicou tratar-se de um convênio abandonado pelo governo anterior e que, a duras penas, foi recuperado pelo governo Maranhão, através de repactuação de prazos e cumprimento de exigências junto ao MMA. “Esse foi mais um esforço do governador José Maranhão, tendo em vista a importância do saneamento ambiental, em particular no que respeita a questão do lixo, sem dúvida um problema que aflige a todo o planeta.”, destacou Sarmento.

O secretário explicou ainda que os estados que dispõe do Plano credenciam-se para a captação de recursos junto ao Ministério das Cidades para a construção de aterros sanitários e outros tipos de tratamento e deposição de resíduos sólidos que estarão contidos no PAC daquele ministério.

 
Da Assessoria de Imprensa da SEMARH