Fale Conosco

7 de dezembro de 2011

Paraíba terá 36 representantes na 2ª Conferência Nacional de Juventude



Mais de duas mil pessoas de todos os estados brasileiros estarão participando, entre os dias 9 e 11 deste mês, em Brasília, da 2ª Conferência Nacional de Juventude. A Paraíba estará enviando 36 representantes, dentre eles, delegados eleitos na etapa estadual, realizada no mês de outubro, além dos membros indicados pelo Conselho Estadual  e os conselhos municipais.

Segundo a gerente executiva da juventude da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Sandra Regina, os temas discutidos no encontro estadual vão ser levados para debate no evento de Brasília. “Inúmeros temas foram votados e serão debatidos por jovens paraibanos na etapa nacional. Todos os assuntos que os paraibanos levarão para a discussão foi escolhido de forma democrática”, disse.

Depois de se empenhar pela realização da conferência estadual, o secretário Fábio Maia, titular da Sejel, confirmou ajuda do Governo do Estado para a ida dos paraibanos à 2ª Conferência. “O Governo do Estado está a favor da juventude e demonstra isso com mais uma grande colaboração, ao enviar os nossos representantes para o evento nacional”, afirmou.

A 2ª Conferência Nacional de Juventude é realizada pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Juventude.