Fale Conosco

15 de setembro de 2009

Paraíba será destaque na Braztoa



O evento acontece nos dias 17 e 18 deste mês, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento traz nesta edição o tema Comunicação & Marketing no Turismo e deverá reunir mais de 100 expositores, a expectativa é de que cerca de 3 mil visitantes, as maiorias de agentes de viagens visitem a feira.

Entre os participantes do 32 º Encontro Braztoa estão as principais operadoras de turismo do país, companhias aéreas, hotéis, locadoras, cartões de crédito e de assistência de viagem, destinos nacionais e internacionais, imprensa, e outras empresas do setor.

De acordo com o diretor de Marketing da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), Pedro Madruga, o produto Paraíba está presente em um estande coordenado pela estatal do turismo, através da distribuição de material promocional, como revistas, folderes, vídeos e CDs.

Segundo Madruga, a PBTUR está levando segmentos turísticos, como: sol e mar, cultural, histórico e pré-histórico da Paraíba, que mostra os pontos turísticos das cidades nas regiões do Brejo, Agreste, Cariri e Sertão, além da gastronomia paraibana. Para ele, os segmentos apresentados pela Paraíba na Braztoa mostram a diversidade  do potencial turístico do estado.

Para o a executivo da estatal do turismo da Paraíba, a participação no evento é uma excelente oportunidade de divulgar e vender o destino em São Paulo, que é o maior emissor de turistas para o Nordeste. Madruga reafirmou que a ação faz parte da determinação, desta nova gestão, de reforçar a presença do destino nos principais eventos do Brasil.

O Encontro Comercial Braztoa é direcionado exclusivamente a Agentes de Viagens interessados em adquirir produtos, obter informações e efetuar negociações como compradores dos operadores de turismo Braztoa e seus parceiros comerciais e institucionais.
 
Seguindo o sucesso do novo formato, apresentado no 31º, o evento ocupa dois andares do Centro de Convenções: no quarto andar serão centralizadas todas as áreas sociais como secretaria e salas dos auditórios. O quinto andar permanece exclusivo para os expositores. Com isso, a feira passa de 4500 m² para 6700 m².

Confira a programação:

17/09 – QUINTA-FEIRA
Horário do Encontro Comercial: 13h às 20h
Programação paralela:
09h às 12h30 – Fórum Braztoa – Tema: Comunicação & Marketing no Turismo
Palestrantes: Marcelo Tas e Luiz Lara (aberto aos agentes de viagens)
Mediador: Edson Campos
12h30 às 13h – Abertura Oficial
13h30 às 15h – Capacitações: Argentina e Bahia
14h às 16h – Treinamento MTur – Programa de Qualificação dos Museus
14h30 às 15h30 – IMB – Apresentação dos Roteiros Integrados do Projeto Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização.
17h30 às 19h – Capacitações Curaçao, Jordânia, Estratégias de Comercialização e Comunicação e Marketing no Turismo

18/09 – SEXTA-FEIRA
Horário do Encontro Comercial: 13h às 19h
Programação paralela:
09h às 12h– Encontro de Negócios Internacional
12h às 13h30 – Capacitações: Capital Region USA, Estratégias de Comercialização   e Comunicação e Marketing no Turismo
14h30 às 16h – Capacitações: Argentina, Minas Gerais, Curaçao, Toronto, e Estratégias de Comercialização 
19h às 21h – Coquetel de Encerramento
 

Ana Lustosa, da Assessoria de Imprensa da PBTur