Fale Conosco

19 de março de 2015

Paraíba sediará Open Nordeste de Taekwondo em abril



Foi confirmada nesta quinta feira (19) a realização do Open Nordeste de Taekwondo em João Pessoa. O evento acontecerá no ginásio Ronaldão, entre os dias 10 e 12 de abril e será realizado pela Federação Paraibana de Taekwondo Olímpico (FPTO), em parceria com a Confederação Brasileira de Taekdwondo (CBTKD), com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A competição reunirá competidores dos nove estados nordestinos nas categorias Cadete, Júnior, Sub 21, Adulto e Master. “O taekwondo paraibano teve uma grande alegria com a conquista da medalha de ouro do atleta Edival Marques nos Jogos Olímpicos da Juventude, que aconteceu no segundo semestre ao ano passado. O evento sendo realizado aqui empolgará mais os atletas, divulgando mais a modalidade no Estado”, disse um dos organizadores, o faixa preta Mestre Thomaz.

O titular da Sejel, Tibério Limeira, afirmou que o Governo do Estado continua apoiando os eventos nas diversas modalidades esportivas. “As modalidades esportivas e para-esportivas sempre tiveram vez no atual Governo e agora será a vez da Paraíba receber uma grande competição numa modalidade de defesa pessoal que é o Taekwondo. O Ronaldão, que está reformado, receberá atletas de todo o Nordeste”, destacou.