João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba sedia maior feira de calçados do Nordeste

quarta-feira, 5 de junho de 2013 - 09:02 - Fotos:  Cláudio Góes/Secom/PB

A realização do 1º Seminário Calçadista Brasileiro sobre a “Inovação na Indústria, Componentes e Varejo da Moda” marcou, nessa terça-feira (4), a abertura da 2ª edição da Gira Calçados, maior feira calçadista do Nordeste, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. O evento acontece até esta quinta-feira (6) e tem o apoio do Governo do Estado.

Durante o seminário, os participantes discutiram temas relacionados ao desenvolvimento do setor calçadista brasileiro. O diretor de Desenvolvimento Econômico da Companhia Paraibana de Desenvolvimento (Cinep), Juliano Gorski Antônio, ressaltou que o Governo do Estado tem apoiado o setor com financiamentos, incentivos, divulgação e garantia da participação dos industriais em eventos nacionais, a exemplo da Francal e Couromoda, no Estado de São Paulo.

Ele também ressaltou que a Gira Calçados é uma oportunidades para fechamento de negócios e também para adoção de novas tecnologias na produção das fábricas.

O Governo da Paraíba participa como realizador e organizador do evento, que também conta com a parceria do Sebrae Paraíba, Fiep/Senai, Sindicato da Indústria de Calçados da Paraíba (Sindicalçados). Além de ter apoio da Prefeitura de Campina Grande, Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, destacou a parceria com o Governo do Estado, Sebrae e Fiep para o fortalecimento do setor calçadista na cidade que é responsável por um percentual significativo das exportações da Paraíba. A programação prossegue nesta quarta-feira (5).

Programação