Fale Conosco

11 de setembro de 2015

Paraíba sedia IV Congresso Internacional de Envelhecimento Humano



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), participará do 4º Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, que será realizado de 24 a 26 de setembro, no auditório principal do Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel, em Campina Grande. Com o tema principal “Longevidade: Transformações, impactos e perspectivas”, a quarta edição do congresso é voltada para  estudantes, profissionais e pesquisadores da área da saúde e do envelhecimento humano.

O evento é promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (Cemep), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia Sessão Paraíba (SBGG/PB) em parceria com a Realize Eventos Científicos.  Estima-se cerca de 3.500 participantes dos mais diversos lugares do mundo que atuam nas áreas envolvidas às questões referentes ao envelhecimento humano. O evento ainda contará com professores renomados que desenvolverão atividades das mais diversas, entre elas: palestras, mesas redondas, minicursos, conferências e debates.

O 4º Congresso Internacional de Envelhecimento Humano tem por objetivo discutir temas relacionados ao envelhecimento, como longevidade, transformações dos impactos e perspectivas para o envelhecimento bem sucedido; estimular a divulgação científica e o intercâmbio entre estudantes, profissionais, pesquisadores e instituições interessadas na temática do envelhecimento; e estimular a produção de conhecimento na perspectiva da transdisciplinaridade.

Durante os três dias do evento, serão abordados temas como: Gerontologia Social; Doenças Biopsicossociais no Processo de Envelhecimento; Práticas Clínicas e Terapêuticas direcionadas a Pessoa Idosa; Processo de Cuidar em Enfermagem e a Saúde da Pessoa Idosa; Odontogeriatria; Atividade física, estilo de vida e longevidade; Envelhecimento Ativo e Bem sucedido; Afetividade, Sexualidade e Envelhecimento; Políticas Públicas e Direito da Pessoa Idosa, entre outros.

O evento contará com professores renomados internacionalmente, como Paul Ling Tai (EUA), Ricardo Iacub (Argentina), Carlos Raúl Lorda Paz (Uruguai), que desenvolverão palestras, mesas redondas, minicursos, workshops, conferências e debates. “A realização da quarta edição do congresso busca a afirmação e consolidação do evento, tornando-se parte do cenário científico entre os maiores e mais importantes eventos da área do envelhecimento humano do Brasil”, disse o professor da UEPB e coordenador geral do IV CIEH, Manoel Freire de Oliveira Neto. Mais informações no endereço www.cieh.com.br.