João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba sedia expo-fórum internacional Investe Nordeste 2017 nesta quarta-feira

segunda-feira, 27 de novembro de 2017 - 16:28 - Fotos:  Alberi Pontes/Secom Pb

João Pessoa vai sediar, nesta quarta-feira (29), o evento Investe Nordeste, que reunirá uma comitiva de empresários portugueses que pretendem investir em diversos setores da economia paraibana. Na ocasião, serão assinados protocolos de intenção entre a Paraíba e Portugal para formação de parcerias com foco na geração de emprego e renda no Estado. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O Investe Nordeste é um expo-fórum internacional totalmente dedicado a explorar as grandes oportunidades de investimentos, parcerias comerciais e trocas de tecnologias na região do Nordeste do Brasil. O principal objetivo maior do Fórum é ajudar a criar uma atmosfera favorável à interação entre investidores internacionais, altos executivos e entidades governamentais brasileiras.

Um dos participantes do Investe Nordeste 2017 é o presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Paulo Nunes de Almeida, que vem representando mais de 100 mil empresas. O secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, falou da expectativa para o evento: “A Paraíba vive um momento fiscal diferenciado, respeitada em todo o Brasil, com reflexos em outros países, a exemplo de Portugal. Além das nossas potencialidades, temos a confiança dos que pretendem investir em nosso Estado, já que o que é acordado será cumprido”, completou.

Para o presidente do Investe Nordeste, José Lourenço, o evento é uma oportunidade ímpar de estreitar ainda mais as relações entre Portugal e a Paraíba. “O Estado, com o governador Ricardo Coutinho, teve grandes avanços em todos os setores, e a Paraíba decolou, como se diz aqui no Brasil. É um Estado que nos dá garantia pela folha de pagamento e pelos índices de desenvolvimento, muitos acima da média do Brasil”, acrescentou.

O Investe Nordeste 2017 será aberto às 18 h desta quarta-feira (29) no restaurante Porto Madero, na praia de Cabo Branco. Além de assinaturas de protocolos de intenção para futuras parcerias, o evento terá ainda desfiles de moda e o melhor da gastronomia portuguesa.

Na ocasião, estarão reunidos empresários de vários setores da economia portuguesa interessados em investir na economia paraibana, a exemplo das indústrias têxtil e hoteleira.