Fale Conosco

19 de novembro de 2014

Paraíba sedia evento regional que vai discutir trabalho infantil



O Governo do Estado, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e a Prefeitura de João Pessoa, promove nesta quinta (20) e sexta-feira (21), no auditório da Federação Espírita de João Pessoa, o Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) – Região Nordeste. O evento tem como objetivo ampliar esforços no enfrentamento ao trabalho infantil.

A secretária nacional de assistência social, Denise Colin, e a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano e presidente do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social, Aparecida Ramos de Meneses, junto com outras autoridades, farão a abertura do Encontro, que é destinado a gestores municipais e estaduais de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Sergipe.

Programação – A abertura do Encontro está marcada para às 9h com a presença de autoridades do Estado e do MDS. Em seguida, haverá a primeira palestra sobre “O Cenário atual do Trabalho Infantil e o Redesenho do PETI”.

Na quinta-feira à tarde, o tema debatido serão as “Ações Estratégicas do PETI e a Rede Intersetorial”. Já na sexta-feira (20), pela manhã, será realizado um exercício de elaboração das Ações Estratégicas do PETI e no período da tarde haverá a última mesa que falará sobre “Orientação para o Planejamento das Agendas Intersetoriais”.

Dados Trabalho Infantil – De acordo com informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2013, o Nordeste registrou queda de 57,3% no número de crianças e adolescentes de 5 a 15 anos em situação de trabalho infantil, no período de 2004 e 2013. O estudo também mostrou a redução de 49,8% no trabalho de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, no mesmo período.

Serviço:

Encontro Intersetorial das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) – Região Nordeste

Data: 20

Hora: 9h

Local: Federação Espírita de João Pessoa, localizada na Avenida General Bento da Gama, 555 – Torre.