João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba sedia evento internacional de triathlon neste fim de semana

sexta-feira, 5 de abril de 2013 - 17:50 - Fotos:  Arquivo/PBTur

O Governo do Estado garantiu apoio na realização do Itu Pan American Cup 2013 de Triathlon, que acontece, neste fim de samana, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. De acordo com a organização do evento, que conta pontos para o ranking internacional, 600 atletas confirmaram participação, sendo 200 estrangeiros.

Para o presidente da Federação Paraibana de Triathlon, Márcio Córdula, o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), foi fundamental para a realização da prova que vai reunir os maiores nomes da modalidade. “O triatlo agradece o apoio para que a Capital pudesse sediar mais um evento como o ITU American Cup. Atletas renomados estarão na Paraíba para, além de disputar a prova, conhecer as belezas naturais que o Estado oferece”, disse Márcio.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, destacou o empenho para apoiar o circuito, já que, além do ITU American Cup, haverá o Triathlon Standard e o Campeonato Sulamericano Júnior e isso vai gerar um grande fluxo de turistas. “Além da principal prova, haverá mais duas de nível internacional e isso vai gerar um final de semana inteiro de turismo para a Paraíba. O público desportista está convidado para conferir os grandes nomes mundiais da modalidade”, afirmou Tibério.

O triathlon reúne natação, ciclismo e corrida. O ITU American CUP terá 1,5 km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida encerrando na avenida Cabo Branco. Estão confirmadas as presenças de atletas da Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Equador, Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Inglaterra, Alemanha, Espanha e Portugal.