Fale Conosco

27 de junho de 2012

Paraíba sedia encontro sobre tecnologia com especialistas do Brasil e do Canadá



A cidade de João Pessoa vai sediar, nos dias 4 e 5 de dezembro, o Encontro Brasil 3.0, que reunirá especialistas em Ciência e Tecnologia do Brasil e do Canadá. Entre os assuntos que serão discutidos no encontro está o que há de mais moderno em tecnologia que pode ser empregada na área governamental. A realização do evento na capital paraibana foi decidida em abril passado durante o Encontro Canadá 3.0 2012, onde também participaram líderes do governo, empresários e acadêmicos brasileiros.

O Canadá é considerado o país mais avançado em mídia digital. Só para se ter ideia, até o ano de 2017 se estima que 100% dos serviços prestados pelo governo canadense à população estejam informatizados. Ou seja, até lá, nenhum morador do Canadá precisará sair de casa para resolver qualquer pendência com o governo.

De acordo com o secretário Estadual de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo Lins, o Brasil 3.0 é de grande importância na intenção do Governo Estadual de inserir a Paraíba no circuito tecnológico.

O congresso deve trazer ao Estado aproximadamente duas mil pessoas, entre representantes da comunidade acadêmica, dos poderes públicos e da iniciativa privada dos dois países. João Azevedo lembrou que, na área de ciência e tecnologia, a Paraíba também vai sediar o Campeonato Mundial de Robótica (RoboCup), logo após a Copa do Mundo, em julho de 2014. “Esse será o maior evento internacional já realizado no Estado”, finalizou o secretário.