João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba sedia Encontro Nacional da Defesa Sanitária Animal, a partir desta segunda-feira

segunda-feira, 19 de outubro de 2009 - 07:00 - Fotos: 
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), por meio das Unidades Locais de Saúde Animal e Vegetal (Ulsavs), participará do Encontro Nacional da Defesa Sanitária Animal (Endesa 2009), promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e que acontecerá no período de 19 a 23 deste mês, no Hotel Tambaú, em João Pessoa. A abertura será às 15h desta segunda-feira (19), com a presença do governador José Maranhão.

As 27 Ulsavs enviarão profissionais para participar do evento, reconhecendo que é preciso investir na qualificação profissional de seus médicos veterinários de modo a promover o exercício eficiente, eficaz e efetivo das ações de defesa agropecuária no Estado da Paraíba.  

Segundo Jamir Mascena de Sousa, gerente executivo de Defesa Agropecuária, um encontro dessa dimensão é indicativo de deferência do Ministério da Agricultura à Paraíba.
“Certamente deixará um aporte de conhecimentos de grande importância para o trabalho de sanidade animal, notadamente na atual conjuntura em que pleiteamos melhoria do status sanitário para controle e erradicação da febre aftosa. A participação de mais de 600 técnicos da área de medicina veterinária, oriundos de todas as regiões do País, nos deixará esse legado de conhecimento”, previu o gerente.

Divulgação – A Sedap disponibilizará no local um stand para apresentar aos participantes do evento o trabalho desenvolvido na área de saúde animal no Estado. Serão distribuídos materiais informativos acompanhados de apresentações multimídias. Também será apresentado no local material técnico de biosegurança e de atendimento a foco de doenças infecto-contagiosas. O participante que visitar o espaço Sedap será presenteado com brindes e uma peculiar receptividade.  

O Encontro quer dar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos serviços veterinários em prol da sociedade, além de harmonizar os procedimentos técnicos desenvolvidos no País e aumentar o conhecimento técnico/científico dos profissionais. A organização do evento espera receber em torno de 600 participantes vindos do serviço veterinário oficial, setor privado e do meio acadêmico.

As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral. Mais informações pelo e-mail endesa2009.dsa@agricultura.gov.br ou pelo site www.agricultura.gov.br

Gracy Wedja, da Assessoria de Imprensa da Sedap