Fale Conosco

12 de julho de 2013

Paraíba sedia encontro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos



A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) sediou durante dois dias o encontro do Fórum Nacional de Órgãos Gestores das Águas (FNOGA), promovido pela Agência Nacional das Águas (ANA). As reuniões aconteceram durante toda essa quinta-feira (11) e na manhã desta sexta (12), em João Pessoa, e contaram com as presenças de representantes de 15 estados na discussão de temas ligados a Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

De acordo com o presidente da Aesa, João Vicente Machado Sobrinho, os principais temas do evento foram a elaboração de uma nova visão sobre a gestão dos recursos hídricos e o aprimoramento das Salas de Situação.

Discutimos a universalização dos procedimentos utilizados na gestão dos recursos hídricos, aprimorando a integração do trabalho entre os órgãos nacionais e os estados. Sempre atentos para melhorar a prestação de serviço para a população sem dissociar o gerenciamento das águas da questão do meio ambiente”, informou o presidente da Aesa.

Na manhã desta sexta-feira, o secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Ney Maranhão, abordou o tema “Gestão e Perspectivas” e ouviu as demandas dos representantes de cada estado.

Os problemas são levantados e discutidos aqui, depois levamos as discussões para Brasília, onde damos encaminhamentos às soluções. Nós trocamos experiências, uniformizamos procedimentos e abrimos novos caminhos para a gestão de recursos hídricos. Daí a importância de ouvir os órgãos gestores com a Aesa, que estão próximos da população”, explicou o secretário Nacional de Recursos Hídricos.