Fale Conosco

8 de junho de 2013

Paraíba sedia encontro de líderes do setor automotivo do país



De olho no mercado regional, líderes do setor automotivo, que representam mais 7 mil concessionárias do país, participaram nessa sexta-feira (7), no Hotel VerdeGreen, em João Pessoa, da reunião ordinária da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Na abertura do evento, o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, que representou o Governo do Estado, destacou as ações de infraestrutura e as políticas de desenvolvimento regional da Paraíba para atrair novos investimentos do setor automotivo.

“Com as obras de pavimentação das rodovias estaduais, o governador Ricardo Coutinho vai tirar do isolamento, até o final de 2014, 52 municípios paraibanos ao integrá-los na rota do desenvolvimento do Estado. Isso vai ampliar a oportunidade de desenvolvimento para essas cidades do interior do Estado, com a geração de emprego e renda. Novos investimentos do setor automotivo devem acontecer através da instalação de novas concessionárias no Estado”.

O vice-presidente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e presidente do Sincodiv-PB, José Carneiro, elogiou a gestão da Receita Estadual, que vem trabalhando como parceira do setor, e destacou a importância do evento. “Aqui em João Pessoa estão os principais representantes do país do setor automotivo, que têm poder de decisão para novos investimentos de duas e quatro rodas”, avaliou. Ele ainda acrescentou que as entidades escolheram a Paraíba para o encontro por causa do “povo acolhedor e realizar uma das maiores festas regionais que é o São João”.