João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba sedia 109º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 - 10:17 - Fotos:  José Marques

Desembargadores-presidentes de Tribunais de Justiça de todo o país estão reunidos na Paraíba para participarem do 109º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, que acontece até esta sexta-feira (2), em João Pessoa. A abertura do evento foi realizada na noite desta quinta-feira (1), na sede do Tribunal de Justiça, e contou com a presença do procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, representando o governador Ricardo Coutinho.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti, agradeceu a vinda dos participantes do evento e destacou que este Encontro vai ficar marcado na história do TJPB. “Abrimos hoje, aqui na Paraíba, mais uma grande página da história dos Tribunais. A Paraíba recebe com honra, alegria e satisfação os 27 desembargadores-presidentes de todo o país. A ocasião busca discutir temas relevantes e atuais, políticas públicas e o fortalecimento do Poder Judiciário brasileiro. Durante o encontro haverá palestras, como a do governador Ricardo Coutinho e também palestrantes internacionais. Visamos uma justiça mais célere e humana”, concluiu.

O Encontro tem como objetivos promover uma maior integração dos Tribunais de Justiça do território nacional, proporcionar o intercâmbio de experiências no âmbito do Poder Judiciário, aprofundar e debater temas jurídicos, entre outros. Atualmente, o Conselho é presidido pelo desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. “Somente um judiciário forte é capaz de sustentar os pilares da justiça brasileira, por isso encontros como este se fazem tão importantes”, frisou o desembargador.

Após a solenidade de abertura do Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil, o governador Ricardo Coutinho recepcionou os desembargadores-presidentes em um jantar no Palácio da Redenção. Na ocasião, o governador deu as boas-vindas e cumprimentou todos os participantes e falou da satisfação em recebê-los. Nesta sexta-feira (2), Ricardo Coutinho é um dos palestrantes do evento no Laguna Praia Hotel, em Tambaú, abordando o tema: “Câmara de Conciliação de Precatórios (Conprec) e a legislação estadual atinente à matéria”.