Fale Conosco

29 de abril de 2009

Paraíba se une no debate as questões educacionais



Estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil organizada têm a oportunidade de contribuir para os rumos da educação, na próxima década. O tema será discutido na Conferência Nacional de Educação que será realizada em abril de 2010, em Brasília.

Para a realização desse momento nove conferências intermunicipais ocorrerão de maio a agosto/2009, nos municípios pólos: João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Catolé do Rocha, Sousa e Itaporanga.

As conferências intermunicipais serão realizadas pela comissão organizadora estadual, constituída por representantes da sociedade civil organizada, das instituições e entidades responsáveis pela educação da Paraíba, tendo o apoio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, bem como da Universidade Federal da Paraíba.

Já a Conferência Estadual de Educação ocorrerá em novembro de 2009, no município de João Pessoa. Essas Conferências são preparatórias, para a Conferência Nacional, que terá como tema: Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação – O Plano Nacional de Educação, diretrizes e estratégias de ação.

Para participar, procure a Secretaria da Educação do seu município, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura ou as Gerências Regionais de Educação e Cultura.