Fale Conosco

1 de março de 2016

Paraíba reforça divulgação na Europa durante Bolsa de Turismo de Lisboa



O Destino Paraíba será um dos destaques do estande da Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo durante a realização da Bolsa de Turismo de Lisboa, que começa nesta terça-feira (2) e segue até sábado (6), em Portugal, conforme afirmou o próprio presidente da instituição, Vinícius Lummertz. Segundo ele, os expositores do Estado apresentarão os roteiros do Estado e projeção de investimentos a mais de 400 profissionais internacionais presentes no evento.

A BTL é uma das principais vitrines da Paraíba para o mercado europeu e a aposta da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) é no aumento do fluxo de turistas portugueses na próxima temporada de verão, tendo em vista o forte investimento na divulgação naquele mercado, mas, sobretudo, em virtude da valorização do euro em relação ao real.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o turismo no Brasil para os europeus ficou bastante atrativo por conta da queda do real em relação às outras moedas, como o euro e o dólar. Acrescenta-se nisso,  os atrativos naturais e o potencial do Destino Paraíba, que tem sido um ponto forte para incentivar a vinda de mais portugueses para o Estado. “O fluxo de turistas portugueses tem crescido nos últimos anos na Paraíba”, atesta a executiva.

O aumento desse fluxo, segundo Ruth Avelino, está também diretamente ligado às ações de divulgação que a PBTur tem feito no mercado português, em parceria com o trade turístico – em especial a Federação do Comércio e a hotelaria. A executiva aponta a realização de workshops promovidos nas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e Albufeira, por meio da operadora SolFérias, uma das mais conceituadas da Europa.

“Também realizamos famtour – familiarização do destino – com agentes de viagens das operadoras SolFérias e Exótico, quando apresentamos a infraestrutura de João Pessoa e da hotelaria”, enfatiza a executiva. Essa ação contou com apoio da TAP – Transporte Portugal, e a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira da Paraíba.

Ainda como parte de divulgação da Paraíba, a TAP estará promovendo João Pessoa juntamente com Recife, Maceió e Natal, para incrementar as vendas de pacotes para o Nordeste. A companhia aérea tem voos diretos para as principais capitais da região. Ruth Avelino destaca que a revista de bordo da TAP veiculou quase 40 páginas sobre a Paraíba, o que despertou um forte interesse dos portugueses pelo destino.

Festival – No estande da Paraíba na BTL também haverá a apresentação do Festival do Turismo de João Pessoa, que em outubro chega à sua 6ª edição. A representação do evento estará incrementando a divulgação da capital paraibana para os agentes de viagens europeus. De acordo com Cláudio JS Junior, um dos diretores do Festival, a intenção é ampliar o processo de internacionalização do evento e, ao mesmo tempo, promovendo o Destino Paraíba na Europa.