João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba receberá recursos para candidatura de João Pessoa a subsede da Copa do Mundo

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011 - 11:58 - Fotos: 

A Paraíba deverá receber recursos do Ministério dos Esportes para viabilizar a candidatura de João Pessoa como subsede da Copa do Mundo de 2014. Esta foi a vontade manifestada pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, durante conversa na audiência que concedeu ao vice-governador Rômulo Gouveia e ao secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, na tarde desta quinta-feira (13), em Brasília.

Durante a audiência, Rômulo Gouveia e Fábio Maia fizeram contato com o governador Ricardo Coutinho, que falou com o ministro Orlando Silva sobre a necessidade da reforma na Vila Olímpica “Ronaldo Marinho”, a fim de que sejam atendidas as exigências da Federação Internacional de Futebol – FIFA e, assim, possa ser utilizada como centro de treinamento por uma das seleções que disputarão a Copa do Mundo em 2014 no Brasil.

O secretário Fábio Maia informou que o ministro Orlando Silva elogiou a determinação do Governo da Paraíba no sentido de que João Pessoa hospede uma seleção e anunciou que João Pessoa poderá ser incluída no Programa Cidade Esportiva, que tem o objetivo de propiciar espaços para formação de atletas nos municípios brasileiros, no caso da Paraíba, a própria Vila Olímpica. O foco do programa são as modalidades que compõem os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

Fábio Maia adiantou que o ministro o convidou para participar de uma reunião que acontecerá em Brasília, no próximo dia 31, com a presença dos secretários de Esportes de todo país.

Turismo e Saúde – Mais cedo, Rômulo e Fábio Maia estiveram reunidos com o secretário Executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa. Depois disso, foi a vez de uma audiência com Márcia Amaral, secretária Executiva do Ministério da Saúde.