Fale Conosco

3 de abril de 2013

Paraíba receberá 35,5 mil toneladas de milho para alimentar rebanho



A Paraíba será contemplada com 35,5 mil toneladas das 340 mil toneladas de milho que serão fornecidas pelo Governo federal para alimentação do rebanho dos Estados nordestinos. Desse total, 16 mil toneladas chegarão pelo porto e serão operacionalizadas (logística e venda subsidiada) pelo Governo do Estado.

Os detalhes da operacionalização e distribuição de milho aos estados afetados pela seca foram discutidos durante reunião nesta quarta-feira (3), no Palácio do Planalto, em Brasília, na qual o secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista, representou a Paraíba.

“O Governo do Estado se compromete com a logística para levar o milho a todas as regiões do Estado, garantindo a venda subsidiada do produto, com o preço abaixo do mercado. Esta medida é um esforço conjunto entre os Governos federal e estadual para ajudar o agricultor familiar nesse período de estiagem”, comentou Marenilson Batista, secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.

O anúncio do fornecimento de 340 mil toneladas de milho que servirão de alimentação para o rebanho dos estados do Nordeste foi feito pela presidenta Dilma Roussef nesta terça-feira (2), durante reunião do Conselho Deliberativo da Sudene. Participaram da reunião em Brasília representantes da Casa Civil, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e os secretários de Agricultura dos Estados do Nordeste e de Minas Gerais.