Fale Conosco

20 de janeiro de 2015

Paraíba recebe recursos para formação continuada de socioeducadores



Com o objetivo de desenvolver formação continuada de socioeducadores na Paraíba, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República liberou recursos da ordem de R$ 407.220,00, sendo R$ 37.020,00 de contrapartida do Governo do Estado, para a Fundação de Desenvolvimento do Adolescente e da Criança (Fundac). O convênio referente à liberação (Nº. 813118/2014) foi publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira (19).

A presidenta da Fundac, Sandra Marrocos, disse que 2015 está iniciando de forma muito positiva, adiantando que a publicação do convênio junto à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República possibilitará a formação dos trabalhadores que implementam a política de socieducação na Paraíba, através da Fundac. Ela ressaltou que o convênio visa, ainda, preparar a matriz curricular para a criação da Escola de Formação em Socioeducação do Estado da Paraíba.

A formação continuada de socioeducadores é destinada aos profissionais que atuam no atendimento a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto e meio fechado no Estado da Paraíba, conforme o marco legal que rege a Socioeducação/SINASE.