Fale Conosco

8 de maio de 2013

Paraíba realiza Conferência de Promoção da Igualdade Racial em agosto



A III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial será realizada em agosto, em João Pessoa, com o tema “Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo”. O governador Ricardo Coutinho assinou decreto nº 33.885, publicado na edição do Diário Oficial, no último dia 6 de maio. O evento acontece entre os dias 22 e 24 de agosto e vai ser coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

De acordo com o decreto, os municípios já devem convocar as etapas municipais das conferências, que também podem ser regionais. As etapas Municipais ou Regionais devem acontecer até 10 de julho. Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, os gestores devem começar a convocação dentro do prazo. “É importante que todos os municípios convoquem as conferências para que representantes e a sociedade possam opinar e participar de todo o processo”, disse Gilberta.

O regimento interno da III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial será aprovado pelo Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial e editado por portaria da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

EDITAL PARA TEXTO DA CONFERÊNCIA RACIAL