João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba presente no seminário sobre gestão de hospitais de ensino

terça-feira, 16 de março de 2010 - 09:02 - Fotos: 

A direção do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), no Alto Sertão paraibano, confirmou presença no Seminário Internacional sobre Gestão de Hospitais de Ensino, que o Ministério da Educação promoverá em Brasília (DF), nas próximas quarta (17) e quinta-feira (18), contando com a participação de reitores, dirigentes de hospitais universitários do País, além de representantes dos ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Fazenda e da Saúde.

A idéia do evento é discutir tendências e boas práticas nacionais e internacionais sobre governança, gestão, sistemas de informação e educação médica, e a participação dos profissionais de saúde e pesquisa nos hospitais universitários. O diretor geral do HRC, médico Antônio Fernandes Filho, que representa a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na gestão tripartite da unidade de saúde, já confirmou presença no seminário.

A expectativa é unir um grupo de cerca de 150 pessoas, entre representantes da comunidade acadêmica, direção de hospitais universitários, além dos representantes dos ministérios. O dirigente do HRC acha que a ocasião é relevante para a gestão da unidade que há poucos meses realizou, junto à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e em parceria com a UFCG, seleção para sua primeira residência médica, tornando-se o primeiro órgão público estadual desse tipo fora de João Pessoa e Campina Grande a ter um hospital de ensino. O evento acontecerá no Centro de Convenções Brasil 21 – Brasília – DF – Setor Hoteleiro Sul, quadra 06, lote 01, conjunto A.

Da Assessoria de Imprensa do Hospital Regional de Cajazeiras