Fale Conosco

14 de maio de 2009

Paraíba participa pela 1ª vez da Workshow MGM, em Curitiba



A Paraíba está participando pela 1ª vez do Workshow MGM, que está sendo realizado nesta quinta-feira (14) no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba (PR). Através de uma ação da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), o Governo do Estado está com um estande instalado no evento que reúne mais de 300 expositores nacionais e internacionais e deverá registrar a visita de aproximadamente dois mil profissionais da área de turismo.

O presidente da PBTUR, Rodrigo Freire, destaca a ação, afirmando que este é o primeiro contato com aquele mercado e uma aproximação importante dos países do Cone Sul, como Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, além dos contatos com representantes dos estados do Sul do País. “Estamos apresentando o nosso produto para mercados onde ainda não temos muito contato”, disse o executivo. Uma equipe coordenada pelo diretor de Marketing, Pedro Madruga, está participando do Workshow MGM.

O evento está reunindo empresas hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de veículos, seguradoras, companhias de cruzeiros, prestadores de serviços e destinos turísticos. O Workshow tem o objetivo de consolidar parcerias e, acima de tudo, apresentar as novidades do setor turístico, como o destino Paraíba. A expectativa dos organizadores é de que seja batido o recorde de participação, com um crescimento de 20% em relação à edição do ano passado.

Parceria – Rodrigo Freire disse que a PBTUR vem buscando parceria para ampliar o processo de divulgação do destino Paraíba em todo o País. Na noite de quarta-feira (13), a empresa paraibana apoiou um workshop promovido pela Prefeitura e Secretaria de Turismo de Gramado (RS), que foi realizado em João Pessoa. Durante o evento, foram distribuídos kits institucionais da Paraíba aos agentes de viagem que revelam as belezas naturais, culturais e gastronômicas do Estado.