João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba participa em São Paulo da principal feira de calçados do país

quinta-feira, 27 de junho de 2013 - 16:07 - Fotos: 

 A Paraíba contará com estande coletivo para abrigar micro e pequenos fabricantes do Estado na Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que acontece entre os dias 9 a 12 de julho, em São Paulo. O espaço, com 204 m², é promovido pelo Governo da Paraíba, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba (Sebrae) e Prefeitura de Campina Grande.

De acordo com a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, a expectativa do Governo da Paraíba é incrementar a produção da indústria coureiro-calçadista do Estado, que hoje se configura como a quarta maior do país em volume de exportação. “A Francal é considerada uma das mais importantes feiras do segmento no mundo. A Paraíba é reconhecida pela excelência e qualidade dos produtos. Para nós é importante prospectar a abertura de novos mercados e ampliar a parceria com compradores internacionais e a feira é uma ótima oportunidade para novos negócios, uma vez que atrai lojistas e profissionais de 70 países”, afirmou Tatiana Domiciano.

Vinte empresas paraibanas confirmaram presença na Francal: Calçados Hawaí, Via Sol, Personal Sandálias, Via Arte, Maria Caroline, Raboni, Via Rose, Pekenos Mimos, Econativaz, Eva Bag &Shoes, Bebezinho, Atrivida, Via Shalon, Termo PU, Donna, Carreiro, D’ Fera, Pizarro, Recboll e D’Calce.

De acordo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), a Paraíba exportou nos cinco primeiros meses deste ano 13,25 milhões de pares. Os números posicionaram o Estado como 4º maior exportador do país e primeiro do Nordeste, ficando atrás de Rio Grande do Sul, Ceará e São Paulo.

A Francal movimenta o maior período de negócios da indústria coureiro-calçadista nacional, a primavera-verão. Os lançamentos apresentados chegam a gerar vendas para o varejo por até nove meses. Por isso, é considerada o mais importante evento de negócios do setor no País, e atrai fabricantes e lojistas de todos os portes e de todas as regiões brasileiras. O acesso à feira é gratuita e restrita aos profissionais do setor.

São mais de 1.000 expositores reunidos em uma área total de 82 mil m² – entre eles, algumas das maiores empresas de calçados do País, grifes de renome internacional, birôs de moda e pequenos fabricantes dos polos calçadistas brasileiros.

A feira reúne mais de 60 mil profissionais do setor, sendo metade deles lojistas e mais de 1,5 mil importadores vindos de todo o mundo.

SERVIÇO:

FRANCAL 2013 – 45ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
Data: 9 a 12 de julho

Horário: 10h às 20h (dia 12, das 10h às 17h)

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo