Fale Conosco

26 de fevereiro de 2015

Paraíba participa do lançamento da III Conferência Nacional de Juventude



O Governo do Estado foi representado no lançamento da III Conferência Nacional de Juventude com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, realizado nesta quinta-feira (26), em Brasília. O evento é organizado pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e Secretaria Geral da Presidência da República e ocorreu no Salão Oeste do Palácio do Planalto. No lançamento foram apresentadas as diretrizes da conferência, além das datas para a organização, mobilização e realização das etapas.

Durante o processo das conferências, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Executiva da Juventude, se propôs a articular e dar suporte para a realização das conferências nos municípios e regiões. Na III Conferência Estadual de Juventude serão eleitos os delegados para a etapa nacional.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, ressalta a importância que as conferências têm tido na formatação das políticas públicas de juventude no estado. Ele ainda afirma que com a criação da secretaria executiva, o governo fortalece o seu compromisso com a juventude paraibana. “As conferências de juventude têm tido um papel fundamental na construção das políticas e ações governamentais tanto no âmbito nacional como local. A nossa perspectiva para este ciclo é muito positiva e com o reforço da Secretaria Executiva de Juventude acredito que conseguiremos avançar ainda mais”, enfatizou.

De acordo com a secretária Executiva da Juventude, Priscila Gomes, as Conferências de Juventude são mecanismos fundamentais para a interlocução do poder público com a sociedade civil. “As Conferências de Juventude são espaços extremamente importantes para o diálogo e construção das políticas públicas, gerando empoderamento e protagonismo juvenil. Será mais um passo importante no sentido de garantirmos os espaços e direitos das juventudes dentro da sociedade”, afirmou.