Fale Conosco

5 de março de 2012

Paraíba participa do Encontro Nacional da Abracen



A Paraíba vai participar do Encontro Nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), que acontecerá entre os dias 7 e 9 deste mês, na cidade de São Paulo. O presidente da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviço Agrícola (Empasa) e vice-diretor Norte/Nordeste da Abracen, engenheiro José Tavares, representará o Estado no evento.

O encontro será realizado no Hotel Caesar Park e na Central de Abastecimento de São Paulo (Ceagesp) e terá como destaque pautas e compromissos considerados centrais para o abastecimento nacional. No primeiro dia, acontecerá um evento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), além de uma reunião na qual a diretoria da Abracen vai apresentar o balanço da entidade, referente ao ano de 2011. Também haverá um debate entre técnicos das Ceasas brasileiras.

Dentre os temas a serem abordados, envolvendo palestras e debates, estão a Dinâmica da produção e abastecimento; Gestão de resíduos sólidos nas Ceasas; Aspectos higiênicos sanitários e a importância das Centrais de Abastecimentos nos grandes eventos esportivos; Rotulagem – o primeiro passo para a rastreabilidade e segurança alimentar; e Como as Ceasas devem se preparar para 2014 e garantir uma imagem positiva do abastecimento no Brasil. O último dia de evento será reservado para uma apresentação da Ceagesp e uma visita dos participantes à central de abastecimento paulista.

José Tavares afirmou que o encontro visa, também, fortalecer os laços entre as centrais. “Vejo que essa oportunidade será ímpar para saber se estamos em sintonia com os demais estados brasileiros no trabalho que desenvolvemos almejando o melhor para a população e o aprimoramento da Política Nacional de Abastecimento”, destacou.