João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba participa de workshop da operadora de turismo CVC em São Paulo

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011 - 12:14 - Fotos: 

A Paraíba participa nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24) do 17º Workshop & Trade Show CVC 2011, que acontece no Centro de Exposições Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. O evento é promovido pela CVC, a maior operadora de turismo da América Latina, e deve reunir mais de 12 mil agentes de viagens do Sul e Sudeste do país.

Será a primeira vez que o Governo do Estado, por intermédio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), vai estar no mesmo estande que representantes da rede hoteleira, empresas de turismo receptivo e das prefeituras. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, informa que esse evento promovido pela CVC é muito importante porque é a oportunidade de manter um contato direto com os agentes de viagens. “O governador Ricardo Coutinho vai estar presente, pois sabemos que é um evento exclusivo para profissionais do turismo que atuam em São Paulo e outros estados”, esclareceu.

A comitiva paraibana é formada pelos representantes dos hotéis Hardman, Netuanah, Ouro Branco, Imperial e Mussulo (Conde), além da Luck Receptivo e das prefeituras do Conde e Cabedelo. A arquiteta Márcia Leite, da PBTur, ficou encarregada de elaborar o projeto do estande da Paraíba. “Iremos valorizar as belezas e a gastronomia de João Pessoa, do litoral Norte e Sul, além dos atrativos existentes no interior do Estado. Para isso, estamos levando uma vasta folheteria para ser distribuída durante os dois dias de evento”, informa Ruth Avelino.

Negócios – O governador Ricardo Coutinho vai participar na quinta-feira (24) de um café da manhã com o presidente da CVC, Valter Patriani, e do dono da operadora, Guilherme Paulus. De acordo com a presidente da PBTur, nesse encontro o governador vai discutir o retorno dos vôos fretados pela CVC para a Paraíba. Dados da PBTur revelam que entre 2009/2010, o Estado recebeu nove vôos fretados e entre o biênio 2010/2011 apenas um vôo charter pousou no aeroporto Castro Pinto.

Ainda na quinta-feira, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, e a presidente da PBTur, Ruth Avelino, participam do Encontro do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Na ocasião os integrantes do fórum terão a primeira reunião com o ministro do Turismo, Pedro Novais.

Na sexta-feira (25), Renato Feliciano e Ruth Avelino visitam os escritórios de duas importantes operadoras que vendem pacotes para a Paraíba. “Iremos retomar contatos com a TAM Viagens e Visual Turismo e Viagens. Nosso objetivo é que elas retomem as vendas de pacotes para o nosso Estado”, explicou Ruth Avelino.