Fale Conosco

7 de fevereiro de 2012

Paraíba participa de Workshop da CVC com dez mil agentes de viagens



A Paraíba vai ser um dos destaques do 18º Workshop & Trade Show CVC, que será aberto nesta quarta-feira (8), no Expo Center Norte, em São Paulo.  O evento terá um público de dez mil agentes de viagens do Brasil, que estarão na capital paulista para conhecer os lançamentos da operadora, considerada uma das maiores da América Latina.

A CVC está apostando em roteiros conjugados, que reunem dois destinos turísticos num mesmo pacote. Da Paraíba, pela primeira vez, a operadora apresentará o roteiro “João Pessoa com a Costa do Conde”. Para os organizadores do workshop, a Paraíba é a grande surpresa vinda da região Nordeste, e estará no evento com uma representação de 20 hotéis, além das agências de receptivo.

Conforme a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, o “Destino Paraíba” começa a receber maior atenção da CVC, tendo em vista os excelentes números apresentados pela Paraíba recentemente, tanto na ocupação da rede hoteleira quanto na movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa. Dados da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih) apontam que a média de ocupação dos hotéis da Capital girou em torno de 95%.

“Tivemos um dos melhores períodos de férias dos últimos anos, com alguns hotéis chegando a 100% de ocupação em quase todos os finais de semana”, disse a presidente da Abih na Paraíba, Manuelina Hardman. “Desde outubro do ano passado, o Tropical Hotel Tambaú está com 100% de ocupação para o Carnaval”, completou o gerente geral do hotel, Fernando Souza.

Voos – A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o movimento de passageiros no Castro Pinto, no mês de janeiro deste ano, foi o melhor de todos os tempos, quando embarcaram e desembacaram 128.857 passageiros. O crescimento foi de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. “Nunca havia passado tanta gente no aeroporto como nesse janeiro”, comemorou o superintendente da Infraero, Alexandre Oliveira.

Ruth Avelino destacou ainda que o Workshop da CVC reúne o público que vai vender os produtos que serão apresentados. “Estamos em contato direto com esse pessoal para inserir a Paraíba nas prateleiras das agências.; O objetivo é que ela seja comercializada já para o início de março, após o Carnaval”, disse.

De acordo com os organizadores, participarão do evento mais de 140 companhias hoteleiras, entre redes de resorts, hotéis e pousadas; empresas de turismo receptivo exclusivas CVC, como Ernanitur, Luck Receptivo, Potiguar, Transamérica (todas do Nordeste); além dos receptivos internacionais, com destaques para as Caravanas Internacionais. A maior delas virá da América do Sul, com mais de 100 expositores de destinos turísticos da Argentina, Chile, Peru e Uruguai.