Fale Conosco

22 de abril de 2013

Paraíba participa de reunião para discutir ações de divulgação internacional das festas juninas



A Embratur pretende potencializar os eventos juninos de 2014, que coincidirão com o período da Copa do Mundo.  Nesta segunda-feira (22), a partir de 14 horas, doze secretarias estaduais de Turismo participam de reunião, em Brasília, para traçar o plano de trabalho que busca intensificar a divulgação internacional das programações juninas dos Estados.

Representando a Secretaria de Cultura, o vice-presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), Willian Tejo, está em Brasília para participar da reunião. O encontro será com o secretário nacional de Políticas de Turismo Vinícius Lummertz e com o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Famosa pelos festejos de Campina Grande, a Paraíba possui um bom apelo cultural quanto à programação para o período de São João.

No exterior, o Brasil tem, como uma de suas principais marcas culturais o Carnaval. “A Embratur agora trabalha para que também seja reconhecido como o país do arraial”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino.

“O posicionamento geográfico da Paraíba, entre Natal e Recife, duas cidades-sede da Copa do Mundo, garante uma condição privilegiada a Campina Grande na atração de estrangeiros para eventos antes, depois ou entre os jogos, avaliou o presidente da Embratur.