João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba participa de Olimpíadas Escolares no Paraná

sexta-feira, 6 de novembro de 2009 - 09:56 - Fotos: 

Duas cidades do Norte do Paraná viveram um dia especial, nesta quinta-feira (5), durante a abertura das Olimpíadas Escolares Brasileiras. Maringá e Londrina realizaram as cerimônias de abertura da categoria de 15 a 17 anos, com a presença de um excelente público que lotou as dependências dos ginásios Chico Lopes, em Maringá; e Moringão, em Londrina.
 
Personalidades do esporte e da televisão prestigiaram as aberturas. Em Maringá, estiveram presentes os atletas olímpicos Daniele Hypólito (ginástica) e Vanderlei Cordeiro de Lima (medalhista de bronze na maratona em Atenas 2004), além dos atores Daniel Dalcin e Bianca Bin.
Elder Correia Alves (atletismo), Sebastian Cuatrin (canoagem); Jayne Maria Bori (futsal feminino), Hugo Hoyama (tênis de mesa), Maurício Knap (ciclismo), Léo Bortolini (handebol), Mário Caetano Filho, Dayane Camillo (ginástica rítmica) e Gustavo Borges (natação) estiveram na cerimônia de Londrina.

A Paraíba esteve representada por seus atletas nas duas solenidades e vai competir a partir de hoje nas duas cidades com suas equipes de voleibol, handebol, basquete, futsal, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa e judô.
 
O Estado tem na sua delegação 159 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, graças ao apoio do governador José Maranhão, que não mediu esforços, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, para dar totais condições à delegação em mais uma edição das Olimpíadas Escolares, de 15 a 17 anos, que são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

IRB está forte no handebol masculino

Se depender do otimismo do professor Francisco de Assis, o Instituto Rio Branco (IRB), que representa o handebol masculino da Paraíba, vai brigar por uma medalha nas Olimpíadas Escolares do Brasil, que começam nesta sexta-feira (6), em Maringá e Londrina, cidades do interior do Paraná. “Nós estamos conscientes de que essa competição é muito difícil. No entanto, esse grupo vem de importantes resultados em nível nacional e tem chances sim de brigar por uma vaga no pódio, para fechar o ano com chave de ouro”.
 
Na primeira fase das Olimpíadas Escolares do Brasil, o time do IRB terá representantes do Rio de Janeiro e do Paraná como adversários. São Estados com tradição no handebol, mas que estão sendo encarados com naturalidade pelos atletas paraibanos. “ Vamos para briga sim, encarando os adversários com naturalidade e respeito. Vamos encarar muitas dificuldades, mas acima de tudo acreditamos no talento desse grupo e no trabalho que realizamos para chegar na etapa nacional”, finalizou Francisco de Assis.

HBE espera confirmar boa fase no futsal feminino

Pela primeira vez nas Olimpíadas Escolares do Brasil, que começam a partir desta sexta-feira (6), o time de futsal feminino do Colégio Hipócrates do Bairro dos Estados (HBE) quer fazer bonito na competição e fortalecer a marca do futsal feminino no cenário nacional. As meninas do HBE são comandadas pelo experiente Eduardo Silvestre.
 
A temporada 2009 tem um saldo positivo para o HBE e o técnico Eduardo Silvestre quer aproveitar o momento para levar o futsal feminino da Paraíba para a fase final das Olimpíadas Escolares. “ Temos que pensar grande, mas acima de tudo com responsabilidade. Sabemos que essa competição é muito difícil, mas este ano enfrentamos uma série de desafios, com resultados animadores. Acredito que com o entusiasmo e a determinação das meninas, vamos chegar na reta final dessa competição”.
 
Satisfeito com o apoio que vem recebendo da direção do HBE, representada por Marcílio Ferreira, Eduardo Silvestre acredita que o esporte na escola está em fase de ascensão e acredita que com uma campanha positiva em Maringá, no próximo ano haverá mais investimento em novas modalidades.

Assessoria de Imprensa da Sejel