Fale Conosco

19 de março de 2012

Paraíba participa de fórum para a Copa do Mundo, em Goiás



De olho nas oportunidades de negócios, a Paraíba marcará presença no Fórum dos Estados não sedes da Copa do Mundo de Futebol 2014, nesta terça-feira (20), na cidade de Goiânia (GO). No evento, o secretário de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, juntamente com representantes de outros 14 estados, debaterá estratégias para receber uma das 32 seleções nos treinamentos e para participar dos eventos que antecedem o campeonato.

De acordo com o secretário, o Fórum será uma ótima oportunidade para viabilizar recursos do Governo Federal para a Paraíba. “Mesmo não sendo uma das sedes, o turismo da Paraíba será muito beneficiado pela proximidade com outros estados que vão receber jogos, como Rio Grande do Norte e Pernambuco. Por meio desse fórum, que trará mais visibilidade para o nosso Estado, poderemos atrair investimentos e aumentar nosso potencial”, disse.

Para firmar as propostas discutidas no evento, todos os representantes assinarão um protocolo de intenções, que servirá de base para o acompanhamento das ações até a Copa.

Estados – Além da Paraíba, os estados não sede da Copa do Mundo 2014 são: Acre, Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.