Fale Conosco

24 de janeiro de 2013

Paraíba participa de Fórum Mundial de Educação no Reino Unido



A secretária interina de Estado da Educação, Márcia Lucena, foi a única secretária de Estado do Nordeste convidada a participar de dois importantes eventos educacionais em Londres: o Fórum Mundial de Educação e a Bett Show 2013.

“Recebi o convite do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) onde apenas eu e o secretário de Santa Catarina iremos participar desses importantes eventos em Londres, onde serão discutidos temas relevantes ligados à Educação. Este é um grande privilégio, pois estarei trocando experiências com pessoas envolvidas com políticas voltadas para a educação do mundo todo, vendo o que está sendo feito de mais inovador, em diferentes países, e ter a oportunidade de levar as experiências que estamos realizando aqui, na Paraíba”, destacou Márcia Lucena.

O Fórum Mundial de Educação é o encontro global de ministros da educação que acontece entre os dias 28 e 30 de janeiro. Com o tema “Políticas para quantidade, qualidade e impacto”, o evento pretende reunir mais de 70 ministros e debater sobre as tendências, mudanças e desafios do setor. O encontro anual tem o apoio do Ministério de Relações Exteriores, Ministério da Educação, Departamento de Negócios, Inovação e Habilidades e do Conselho Britânico.

Após o Fórum, acontecerá a Bett Show (www.bettshow.com) entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2013. Trata-se da maior feira de tecnologia em educação do mundo, atraindo cerca de 30 mil visitantes anuais e oferecendo uma programação diversificada com conferências, workshops e cursos. Os temas da edição de 2013 são: liderança e desenvolvimento escolar, tecnologia educacional aplicada à educação superior e formação profissional no ambiente de trabalho. Também será possível conhecer as últimas tendências e inovações na área de tecnologia educacional, com a visita a mais de 600 expositores de todo o mundo.

“Essa é uma oportunidade sem igual de fazer parte desse grupo seleto, discutindo e dialogando sobre a educação”, avaliou a secretária interina Márcia Lucena.