João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba participa de evento turístico em Campos do Jordão

terça-feira, 12 de abril de 2011 - 12:49 - Fotos: 

A Paraíba vai participar de mais um evento turístico no interior de São Paulo – maior mercado emissor de turistas para o Estado – a partir da próxima sexta-feira (15) e sábado (16). A Associação das Agências de Viagens do Interior de São Paulo (Aviestur) deve reunir mais de 3 mil agentes das maiores e principais agências de viagens da região.

Para os dois dias do evento, a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, afirmou que serão divulgados os principais roteiros paraibanos, com destaque para os festejos juninos que serão promovidos no Estado a partir de junho. Além das férias escolares do meio do ano, os eventos juninos têm um forte apelo para atrair os turistas, na opinião da executiva.

A participação da Paraíba na Aviestur conta com a parceria da Prefeitura de João Pessoa e do Convention Bureau de João Pessoa no estande. Para Ruth Avelino, essas parcerias são fundamentais para viabilizar a presença do Estado em um maior número de eventos. A executiva destacou ainda a parcerias com a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira) e das Secretarias de Turismo do Conde e Cabedelo.

“De acordo com os dados das duas pesquisas Perfil do Turista 2009 e Perfil do Turista 2010, feitas com turistas que visitaram a Capital paraibana nos últimos dois anos,  São Paulo é o Estado que mais emite turistas para nossa Capital, ou seja, é um público que a Setur precisa focar suas ações, porque já tem um mercado emissor com pacotes para a cidade”, afirmou Georgina Luna, diretora de Marketing e Divulgação da Secretaria de Turismo de João Pessoa.

Para Georgina Luna, agora, mais do que nunca, “precisamos divulgar a cidade que ganhou novos atrativos. Muitas obras foram inauguradas pela Prefeitura de João Pessoa, recentemente, a exemplo do Portal do Sol no Largo da Gameleira, a fonte luminosa do Parque Solon de Lucena, entre outros”, ressaltou a diretora de Marketing, que vai participar do evento.

A empresária Elizia Lopes, presidente do Convention Bureau de João Pessoa, destacou também a importância da participação da Paraíba em eventos junto aos agentes de viagens de São Paulo, principalmente, para fidelizar os turistas. “A Paraíba tem que se fazer presente nesses eventos para ampliar o número de turistas e, principalmente, se apresentando com um roteiro essencial para quem gosta de tranquilidade, da natureza e ser muito bem recebido”, disse a executiva.