Fale Conosco

2 de agosto de 2013

Paraíba participa de evento que vai reunir 5 mil agentes de viagem em Ribeirão Preto



Os turistas que visitam o ‘Destino Paraíba’ são majoritariamente oriundos do Estado de São Paulo. Eles representam 21,48% do total, conforme pesquisa realizada mensalmente pelo setor de estatística da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Para manter esse percentual durante o ano e na alta estação, a PBTur e o trade paraibano estarão participando da 17ª edição da Feira da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp), no interior paulista.

O evento, que tem início nesta sexta-feira (2) e termina no sábado (3), é considerado o melhor evento de turismo do interior paulista. O público estimado pelos organizadores é de 5 mil profissionais de turismo de todo o país e do exterior, que pretendem apresentar seus principais roteiros e produtos.

De acordo com o diretor de Economia e Fomento da PBTur, Francisco Linhares, a participação da Paraíba no evento da Avirrp faz parte de uma série de ações que a estatal de turismo tem feito junto ao mercado paulista. “São Paulo é um dos principais focos das nossas ações de divulgação. Estar presente na Avirrp é estratégico”, disse o executivo.

Além da PBTur, confirmaram participação na feira os executivos de vendas das redes Littoral e Nord Hotéis, Hotel Caiçara, localizados na orla marítima de João Pessoa, e o Resort Mussulo by Mantra, instalado na Costa do Conde, e da Luck Receptivo João Pessoa. Todos ficarão no estande da Paraíba, onde serão distribuídos materiais institucionais do ‘Destino Paraíba’ e da folheteria com tarifas e infraestrutura da rede hoteleira do Estado.

Na programação, a 17ª Avirrp também tem fóruns de debates, onde são abordados temas inerentes à atividade turística. Em um desses debates, nesta sexta-feira, o jornalista Paulo Henrique Amorim vai mediar discussão sobre os horizontes da aviação mundial, com participação de representantes das companhias aéreas nacionais e internacionais, agentes de viagem, expositores e secretários de turismo.

No sábado (3), haverá palestra abordando o tema “As Sete Maravilhas do Mundo Moderno”, com a presença de representantes dos países inseridos nesse contexto. O jornalista Caco Barcellos será o palestrante. Também haverá uma série de capacitações promovidas por operadoras de turismo para agentes de viagens, em paralelo à feira e em ambientes para um número de profissionais previamente inscritos. No final do evento, o cantor pernambucano Alceu Valença fará um show.