Fale Conosco

30 de março de 2012

Paraíba participa de evento nacional sobre centro de treinamento para a Copa 2014



Durante toda esta sexta feira (30), em Vitória (ES), acontece o Seminário Geral de Centro de Treinamento de Seleções, organizado pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL). A Paraíba está representada no evento pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia. O encontro conta com a presença de José Maria Marin, presidente do COL, e de autoridades ligadas ao esporte, como o tetra-campeão Bebeto.

Um dos temas abordados no seminário trata dos conceitos gerais dos Centros de Treinamento de Seleções, que vai ser comandado pelo gerente de eventos do Escritório de Acomodações da Fifa, Laly Warnecke. Além disso, estão programadas mesas redondas com temas ligados ao turismo, projeção internacional, marketing e divulgação, como ao sistema técnico de consultoria de gramado.

“Quando o Governo assumiu o mandato, no início do ano passado, o primeiro ato para o esporte foi inscrever um local para que a Paraíba concorresse a ser um Centro de Treinamento na Copa de 2014. Já passamos por duas etapas, e hoje marcamos presença em um seminário que envolve vários outros estados interessados em participar da Copa, mesmo sem ser sede”, disse.

Ao lado de Fábio, está o gerente do Hotel Tambaú, Fernando Souza. O local foi escolhido para hospedar uma delegação, caso João Pessoa consiga ser um Centro de Treinamento. “Inscrevemos a Vila Olímpica Ronaldo Marinho, que passará por uma grande reforma para receber as seleções que vierem treinar aqui. Já a inscrição do Tambaú se deu pela infraestrutura e também por ser considerado um cartão postal da Capital”, concluiu Maia.

 

Estados – Além da Paraíba, os estados não sede da Copa do Mundo 2014 que pleiteiam ser Centro de Treinamento de Seleção são: Acre, Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.