João Pessoa
Feed de Notícias

Paraíba participa de evento nacional de Secretários de Saúde

quinta-feira, 25 de abril de 2013 - 15:19 - Fotos: 

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) promoveu, nessa quarta-feira (24), em Brasília, o seminário “Saúde: Para onde vai a nova classe média”. O evento discutiu a importância do movimento da nova classe média brasileira e suas repercussões no sistema de saúde.  A Paraíba foi representada pelo secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente do Conass, Wilson Alecrim, o representante da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Felix Rigolli e o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Luiz Odorico Monteiro.

“O nosso objetivo principal é refletir sobre a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), focando em seus avanços e desafios e ouvir as diversas opiniões sobre a sustentabilidade deste Sistema, principalmente de pessoas de fora do setor saúde. Esse seminário escolheu o tema sobre a nova classe média para discutir a importância de se conhecer o movimento da classe C e suas repercussões no SUS e no sistema privado de saúde suplementar”, disse Wilson Alecrim.

Para o secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, eventos como esse são de extrema importância para os gestores de saúde, tendo em vista estratégias para melhorar a oferta de serviços e um atendimento cada vez mais humanizado para a população.

O evento contou com a participação de quatro expositores (Ricardo Paes de Barros, subsecretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR); Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular; José Cechin, presidente da FenaSaúde; e Lígia Bahia, professora da UFRJ), um coordenador (Wilson Alecrim, presidente do Conass), um moderador (Renilson Rehem, gerente do projeto Conass Debate e consultor do Conass) e dois debatedores (Ana Maria Malik, coordenadora do GVsaúde da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e José Gomes Temporão, ex-ministro da Saúde e diretor executivo do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde.